Trocas e Devoluções

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Política de Troca 

(Para simples devolução, verificar o capítulo "Política de Devolução" mais em baixo) 

  

Posso trocar os produtos da minha compra online? 

Sim, desde que sejam respeitados os termos de prazo, valor e tipo de troca a seguir. 

 

Prazo: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a presente política garante a possibilidade de troca de qualquer produto, no prazo de até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento dele (sinalizada no comprovante de entrega) até a meia-noite do pedido formal de troca via e-mail. As trocas por comprovado defeito de fabricação são aceitas no prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir da data do seu recebimento (sinalizada no comprovante de entrega) até a meia-noite do pedido formal de troca via e-mail. 

 

Valor: É possível trocar com um ou mais produtos do mesmo valor total ou de valor superior pagando a diferença. 

 

Tipo de Troca: É possível a troca de produtos ainda dentro da validade, novos e em perfeito estado de conservação. Não é possível a troca de produtos com serviços e vice-versa. No caso de produtos defeituosos é necessário documentar previamente o defeito na descrição do chamado de troca ou devolução.  

 

Onde posso trocar?  

A troca de qualquer produto, com outro produto do mesmo valor ou superior (previa pagamento da diferença), é possível exclusivamente e diretamente na Unidade física da Alameda Presidente Taunay 321, 80420-180 Batel, Curitiba, Paraná. 

 

Como faço para trocar? 

Antes de ir para a unidade física da loja Torriton Store da Alameda Pres. Taunay 321, CEP 80420-180 Batel, Curitiba, Paraná, e poder realizar a troca com outro produto do mesmo valor ou superior (pagando a diferença), precisa encaminhar um e-mail abrindo um "chamado de troca". Em resposta irá receber a autorização via e-mail de validação dos requisitos e informações. Será assim possível apresentar a autorização e trocar diretamente na loja física com um ou mais produtos do mesmo valor total ou superior. 

  

Passo 1 – Abrir um "Chamado de Troca" 

 

Enviar um e-mail para loja@torriton.com.br contendo as seguintes informações: 

 

Assunto/título do e-mail: 
Desejo trocar + "Número do pedido" 

 

Informações obrigatórias a ser providenciadas no texto do e-mail:  

  1. Motivo da troca ("mudei de ideia", ou, "defeito de fabricação conforme foto anexas"); 
  2. Número do pedido; 
  3. Nome completo, telefone e CPF do comprador; 
  4. Nome completo do produto que deseja trocar;  
  5. Validade do produto; 
  6. Foto do produto que deseja trocar (Este ponto é particularmente importante em caso de troca por defeito de fabricação) 
  7. Número da DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) 

 

Passo 2 – Aguardar autorização  

 

Aguardar a autorização do seu pedido (prazo de 2 dias úteis). 

 

Importante: lembre-se de controlar também a caixa de spam (posta indesejada); 

 

Passo 3 – Ir na loja física 

 

Se dirija a unidade Taunay (Alameda Presidente Taunay, 321 – CEP 804120 –180 Batel, Curitiba), junto com seus produtos, a nota fiscal e o e-mail de autorização a troca. Nossos(as) funcionários(as) da loja interna Torriton Store, irão controlar produtos, nota fiscal, e a autorização. Farão sua troca de maneira rápida. Você ainda poderá aproveitar nossas novidades diretamente na loja. 

 

ATENCAO - O prazo máximo para ir até a loja e trocar o produto, é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do e-mail de aprovação da troca. 

 

Posso trocar um presente? 

Claro. Note que somente a pessoa que te presenteou terá todas as informações necessárias para obter a autorização a troca. Sem autorização não teremos como liberar a troca na loja física. 

  


 

Política de Devolução 

(Para Trocar o produto com outro, verificar o capítulo "Política de Troca" acima) 

 

Posso devolver o produto e desistir da compra? 

Sim, desde que sejam respeitados os termos de prazo, e condições de devolução a seguir.  

 

Prazo: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a presente política garante a possibilidade de devolução de qualquer produto, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento dele (sinalizada no comprovante de entrega e no e-mail de confirmação de entrega), até a meia-noite do dia de encaminhamento do e-mail com o pedido de devolução ("chamado de devolução"). 

 

Condições dos produtos devolvidos: não serão aceitos produtos se forem postados com embalagem imprópria (usar proteção rígida externa e plástico bolha ou similar internamente para evitar rupturas ou vazamentos). Não serão aceitos produtos abertos, ou usados, ou sem a própria embalagem original ou violada; 

 

Atenção:  

1) o envio de devolução sem a identificação do número do pedido e sem o DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) poderá acarretar demora na conclusão do processo de desistência. 

2) para receber de fato a devolução do dinheiro precisa devolver os eventuais brindes recebidos com os produtos. 

  

Como faço para devolver o produto e desistir da compra? 

 

Para devolver o produto você utilizará a modalidade de “re-postagem” via Agência dos Correios usando um "código de re-postagem". Para receber o código deverá abrir um chamado de devolução. 

 

Passo 1 – Abrir um "Chamado de Devolução"  

 

Enviar um e-mail para loja@torriton.com.br contendo as seguintes informações: 

 

Assunto/título do e-mail:  
Desejo devolver e desistir da compra + "Número do pedido" 

 

Informações obrigatórias a ser providenciadas no texto do e-mail:  

  1. Motivo da desistência; 
  2. Número do pedido; 
  3. Nome completo, telefone e CPF do comprador; 
  4. Nome completo do produto que deseja trocar;  
  5. Validade do produto; 
  6. Foto do produto que deseja devolver (Este ponto é particularmente importante e testemunha o bom estado dos produtos conforme a política de devolução, antes da re-postagem) 
  7. Número da DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) 
  8. Dados da conta bancária   

 

Após solicitação de desistência, se forem respeitados os requisitos (vaja as condições dos produtos devolvidos) descritos nesta pagina, receberá em até 2 dias úteis um e-mail de confirmação com a modalidade de devolução. O custo da devolução é por nossa conta. Dependendo do CEP temos duas modalidades de devolução. Uma via transportadora privada ASAPlog e a outro via Correio de estado. No primeiro caso alguem passa no edereço de entrega para retirar. para o segundo caso o processo é descrito a seguir: 

 

CASO DE DEVOLUÇÂO VIA CORREIO

 

Passo 2 – Aguardar autorização com o código de re-postagem 

 

Após solicitação de desistência, se forem respeitados os requisitos descritos nesta política, receberá em até 2 dias úteis um e-mail com o "código de autorização" de re-postagem.  

 

Importante: lembre-se de controlar também a caixa de spam (posta indesejada); 

 

Passo 3 – Prepare o pacote 

 

  1. Usar proteção rígida externa (embalagem limpa, sem nenhuma logo ou escritas ou etiquetas velhas). Internamente use plástico bolha ou similar para evitar o deslocamento do produto (o produto precisa ficar firme para evitar rupturas ou vazamentos (dica: utilize a mesma embalagem do recebimento, devendo alterar as informações constante no campo remetente/destinatário).  
  2. Escreva na embalagem do envio (não do produto) o código recebido por e-mail. 
  3. Inclua, dentro ao pacote, o DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), eventuais brindes e cartões de desconto em serviços; 

Importante: os brindes correspondentes aos itens de devolução, assim como eventuais cartões de serviço também devem ser devolvidos. Ou não será possível devolver inteiramente o valor da nota.

 

Passo 4 – Ir na loja de correio mais próxima 

 

1) Compareça até a agência de correio autorizada. Leve o produto empacotado e o número do código de re-postagem recebido por e-mail; 

2) Anote seu protocolo de atendimento e o código de re-postagem.  

 

Pronto! Após a sua re-postagem o produto retorna para nosso centro de distribuição no prazo estipulado pelos Correios. Passa por uma análise que pode levar até 7 (sete) dias úteis. Concluída a análise, se forem respeitados os termos de prazo e condições de devolução contidos nesta política de devolução, enviaremos um e-mail com a informação da validação da desistência e do valor devolvido. 

  

Como será devolvido o valor pago em caso de desistência? 

 

Caso você tenha concluído o pedido de compra, mas não tenha sido pago o boleto, fique tranquila que seu pedido será cancelado em 7 (sete) dias úteis e os produtos não serão enviados.  

 

Se você fez o pagamento do seu pedido em boleto bancário, a devolução do valor será realizada por meio de depósito bancário. Por isso, é necessário que o titular da conta corrente em que o reembolso será realizado seja o mesmo que finalizou o pedido. O depósito será realizado em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de conclusão da análise de devolução. Caso você não tenha conta corrente a devolução do valor será realizada por meio de uma “ordem de pagamento” em nome do titular da compra, no prazo de 7 (sete) dias úteis, contados da conclusão da análise de devolução. 

 

Se você fez o pagamento do seu pedido com cartão de crédito, o Torriton Store online notificará o cancelamento à administradora do seu cartão de crédito e solicitará o estorno do valor pago, o que ocorrerá à 1ª ou 2ª fatura seguinte à solicitação. Por isso, note bem que o prazo para efetivação do estorno depende de cada administradora, não depende do Torriton Store online. 

 


 

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